Na parte da tarde, num comboio de 10 TUC-TUC (os ritshots) fomos a um vilarejo dentro de Varanasi, onde alguns dos chamados Dalit vivem, os dalit, no sistema de castas do hinduísmo, são os "intocáveis" ou impuros . Eles estão abaixo da última das quatro castas. Os textos sagrados hindus os definem como a poeira aos pés do deus brahma. Pra quem não sabia, brahma não é apenas o nome de uma cerveja no Brasil) Os dalit não podem sequer tocar com sua sombra uma pessoa das castas superiores. Vistamos uma escola onde várias crianças que não tinham condições nenhumas de freqüentar uma escola foram “adotadas” pelo projeto Ensinando Vida, e hoje elas podem aprender, se encher de esperança e crescerem preparadas e vivendo os princípios de Deus.
A mulecada preparou várias apresentações pra gente, danças e teatro, não teve como segurar as lágrimas quando o diretor da escola nos disse que alguns dos meninos tinham feito testes em outras escolas “MELHORES” e foram aprovados. Ele também nos disse que todos os coleguinhas perguntavam pra eles quem era esse tal de Jesus, eles respondiam que era o Deus que os amou e trouxe salvação.
Meu coração foi quebrado pelo rosto daquelas crianças, cada olhar que constrange. Daí quando percebemos, o portão estava repleto de crianças pedindo comida e curiosas pra saber o que aquele povo estranho com 10 Tuc-tucs estavam fazendo ali.
O diretor da escola abriu o portão pra elas, demos um lanche e algumas pessoas do nosso grupo de viagem se sentiram tocados e adotaram aquelas crianças, agora elas vão poder estar do lado de dentro sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário